domingo, 30 de agosto de 2015

Milkshake de Leite Ninho

Vocês já estão acostumados com nossas receitas básicas e deliciosas, né? Não? Ok, então segura esse forninho, porque não vai ter coisa mais básica e mais deliciosa do que esse Milkshake de Leite Ninho.

Uma das melhores coisas ao se fazer cursos de culinária é trocar informações e experiências com outros fanáticos por comida. No último curso, estava eu conversando com a professora e falávamos de gordices e boom, ela me joga essa receita que ela já havia feito e postado no blog dela. Como eu sou alucinado por leite ninho, resolvi fazer também. O resultado foi que passei três dias tomando esse Milkshake no lanche da manhã e da tarde. É provavelmente o melhor Milkshake do mundo. Sério mesmo. Anota aí a ideia do Milkshake de Leite Ninho:
  • 400 ml de leite integral
  • 3 col sopa de leite ninho (bem cheias)
  • 2 bolas de sorvete de creme (bem servidas)
Bata tudo no liquidificador por pelo menos 1 minuto e sirva em seguida. Se quiser mais grosso, acrescente mais leite ninho. Se quiser mais doce, acrescente mais sorvete. Se quiser mais fino, acrescente o leite integral. Como vocês sabem, Milkshake é leite batido. Esse é tipo o pai do Milkshake, o cúmulo do leite batido. Alérgicos a lactose, sinto muito, mas quem não provar isso realmente não sabe o que está perdendo. Já falei que é muito bom? Acho que já...


Até a próxima seus lindos e lindas. Xero!

Rendimento: 2 porções (ou 1, depende da sua gula)
Tempo de preparo: 2 minutos

domingo, 16 de agosto de 2015

Frutas Vermelhas com Calda de Chocolate Branco e Limão Siciliano

Mesmo com a sensação de já ter dito isso aqui no blog, vou repetir: tem receitas que mesmo dando errado, ficam gostosas e bonitas, ou seja, não tem porque ter medo de fazer. É o caso dessa sobremesa linda e excepcionalmente deliciosa.

Os ingredientes são em sua maioria diferentes do que costumamos comer no dia a dia e foi por isso que resolvi colocar por aqui, pra dar aquela diversificada no cardápio diário dos seguidores lindos desse blog. Não vou mentir: acaba sendo uma receita mais cara, mas vale a pena fazer uma vezinha, né? Então anota aí os ingredientes e se liga no passo a passo da sobremesa de Frutas Vermelhas com Calda de Chocolate Branco e Limão Siciliano:
  • 300 g de frutas vermelhas congeladas (comprei o potinho que já vem o mix de morangos, amora e mirtilo)
  • 150 ml de creme de leite fresco (é aquele da garrafinha)
  • 100 g de chocolate branco
  • Suco de meio limão siciliano
  • 1/2 xic de vodca (Ha! - caso não curta bebida alcoólica, não precisa colocar, mas faz uma boa diferença no resultado final.)
Despeje as frutas vermelhas congeladas direto no recipiente em que você irá servir. Regue as frutas com um pouco da vodca (aproximadamente 3 col sopa) e reserve. Enquanto isso, vamos à calda: em fogo baixo, aqueça o creme de leite fresco. Quando começar a querer pensar em ferver, tire a panela do fogo, junte o chocolate branco quebradinho, o limão siciliano e o restante da vodca e mexa bem até desmanchar tudo. Aqueça mais um pouco no fogo baixo e retire em seguida. Despeje a calda de chocolate branco em cima das frutas congeladas e sirva em seguida.


Fica DI-VI-NO. Essa receita foi inspirada numa que a Nigella apresenta na série Nigelíssima. A mulher manja dos paranauê mesmo, viu? 

É isso! Espero que curtam, façam e espalhem a receita. Xero e até a próxima!

Rendimento: 3 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Frango quase Xadrez

Um dos maiores prazeres que tenho ao cozinhar é fazer pratos inspirados em clássicos, mas na minha versão. A receita da vez foi o Frango Xadrez. Aliás, não posso dizer que essa receita é de frango xadrez, mas é quase. 

Aqui em casa o pimentão não é muito bem aceito. O pobre do amendoim também é rejeitado. Como preciso agradar um certo paladar aqui em casa, troquei alguns ingredientes do famoso frango xadrez: pimentão por cenoura, brócolis por ervilha e amendoim por gergelim. E quer saber de uma coisa? Ficou melhor do que eu esperava, melhor do que o tradicional! Anota a ideia e vamos fazer essa delícia de Frango Quase Xadrez. 
  • 500g de peito de frango em cubos (tempere-os com sal, 1 col sopa de mostarda dijon, 2 col sopa de molho shoyu, 1 col sopa de vinagre branco, 1 col chá de páprica picante).
  • 4 col sopa de óleo de gergelim
  • 1 cebola roxa cortada em 4
  • 3 dentes de alho picados;
  • ½ cenoura cortada em rodelas
  • 1 xícara de ervilhas congeladas
  • Gengibre em lascas (a gosto – no meu coloquei uma colher de sopa rasa)
  • 2 col sopa de molho shoyu
  • Salsa picadinha para decorar.


Comece o preparo do frango, temperando os cubinhos já descongelados. Deixe o frango pegando o gosto por uma meia hora. Aproveite o tempo para cortar os legumes e fazer um arrozinho pra acompanhar o frango. É bem importante deixar o frango pegando o gosto dos temperos.

Aqueça uma frigideira grande, que possa ser tampada, e coloque o óleo de gergelim. Refogue o frango no óleo até dourar. Faça em pequenas porções na frigideira. Se você colocar muito frango, corre o risco de cozinhá-lo ao invés de fritá-lo. Reserve as porções e após a última ficar pronta, junte todo o frango na frigideira, com a cebola, cenoura, alho e ervilhas e mexa por uns 2 minutos. Em seguida junte o gengibre e o molho shoyu. Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo bem baixo por uns 5 minutos. De vez em quando dê uma olhada para ver se ainda tem um molhinho no fundo da frigideira. Se não tiver, coloque um dedinho de água e tampe novamente. É importante que o frango fique bem macio e meio caramelizado.


Depois disso é só servir essa delícia de frango com o arroz. O barato é você pegar a ideia e fazer com os temperos que você curte, que você tem em casa. A receita que fiz ficou divina, então se quiser seguir tudo direitinho, posso te assegurar que não vai se arrepender! Ah, e o cheiro desse prato..hummmm. Que cheiro gostoso!

Um xero bem grande pra vocês! Até a próxima!

Rendimento – 3 porções
Tempo de Preparo – 40 minutos

domingo, 2 de agosto de 2015

10 receitas para você perder o medo de cozinhar

A missão do TLNC (tudo lindo na cozinha) é levar aos lindos visitantes o prazer de cozinhar, de maneira simples, gostosa e linda. Depois de 10 mil visualizações no blog, resolvi montar uma lista de 10 receitas top que vão acabar com suas desculpas e medos de não saber cozinhar. Todas são de nível fácil, exigem poucos ingredientes, ou ingredientes que provavelmente você terá em casa e são deliciosamente saborosas. Sucesso garantido! Confere os links:

Talvez a receita que mais faço quando recebo amigos em casa. Quando falo da tal da coca-cola sempre fazem cara de surpresa, mas o melhor é a cara de quem experimenta e a primeira fase em seguida: "como é que faz mesmo?".

Receita saudável, prática e maravilhosa. Ideal para um jantar no meio da semana, pois não leva mais do que 3 passos para fazer. O que tem de simples, tem de saborosa. Mas cuidado: vicia!

Um clássico feito de uma maneira mais fácil. Essa é a receita básica, mas você pode fazer o recheio que quiser e tiver em casa. Uma refeição completa!

Depois da viralização do Leite Ninho em tudo o que é coisa, o blog não poderia deixar de trazer a receita infalível desse Gellatto que faz sucesso 100% das vezes. 3 ingredientes, 1 passo, dezenas de elogios. Qual a desculpa para não fazer?

Não precisa nem descascar. Corta, coloca numa assadeira e pronto. O melhor acompanhamento para diversos pratos, além de ser mais saudável que batata frita. Se você já fez, sabe do que estou falando.

Receita de uma amiga que está morando na suécia. nem sei se é tradicional de lá, mas a ideia veio de lá. Com um sabor único, refrescante e inesquecível, essa sopa vai conquistar seu paladar.

Tradicional recheio mexicano, com uma simplificada que só o TLNC faz, sem perder sabor, sem perder a graça. Saudável, fácil e sucesso garantido.

Mistura os ingredientes, coloca no forno e seja feliz. Para você ter noção, tá no nível de dificuldade de fazer gelo.

Hummmmmmm. Uma ideia com cara de receita que mal dá tempo de repousar na mesa dos petiscos.

Que alegria a minha colocar uma carne nessa lista. meu antigo medo virou receita corriqueira aqui em casa. E o molho é um espetáculo. Chegar de comprar aquelas gororobas de barbecue industrializadas no mercantil.

Aos recém-chegados ao blog, aos curtidores desde a primeira postagem, obrigado pelo incentivo, por todos os comentários, ideias, por divulgar. Esse blog é feito com muito carinho, sem intenção comercial e com a vontade de deixar a vida de todos mais feliz, saborosa, prática.

Continuem comentando e compartilhando. Xero e até jajá!