AHA! Pensou que eu tinha abandonado o blog? NEVAH! Andei repensando coisas, revendo receitas e me perguntando qual seria a melhor maneira de trazer coisas bonitas e gostosas para vocês. É bem verdade que hoje existe um mundo de sites e grupos que postam vídeos no Facebook com receitas ótimas e fáceis, assim como é a proposta do TLNC. Então porque continuar, Tio Paulo? Porque eu quero levar para vocês a simplicidade de uma boa comida, com uma receita que dá pra fazer de verdade, pode imprimir e de quebrar instigar você leitor a imaginar como fazer para dar seu toque na receita, do seu jeitinho, mudando um ingrediente aqui e outro acolá. É esse o propósito desse blog. E não tem nenhum outro igual!
Nesse clima de simplicidade e gostosura, quis trazer para vocês a receita que acho mais simples de se fazer e mais gostosa - o omelete. De queijo, de frango, de legumes, de sardinha. São várias opções, mas uma se tornou presente em minhas noites de comidinhas mais saudáveis - o Omelete de Atum. De quebra, ainda vou te dar umas dicas valiosas de como fazer um omelete perfeito!
Copia, imprime, compartilha, anota, faz o que quiser, mas não deixa de fazer essa delícia.
- 2 claras e 1 gema
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1 col sopa de farelo de aveia
- 1 punhadinho de coentro bem picadinho
- 1 col chá de estragão
- 1 col chá de páprica picante
- 1 col sopa de queijo parmesão ralado grosso (não coloca aqueles de pacotinho! compra um pedaço e rala na hora. É outra qualidade de vida!)
- 80 g de atum ralado sem óleo
- 5 castanhas picadas
- Azeite, ghee ou óleo de coco para untar a frigideira
Bata muito bem as claras e a gema, já com o sal e a pimenta, até formar uma espuma grossa (aproximadamente 2 minutos), pois isso ajuda a deixar o omelete firme e esponjoso. Adicione a aveia e bata mais. A aveia da uma textura mais bacana pro omelete. Adicione o coentro e os temperos (pode mudar a seu gosto, tá? O estragão e a páprica são sugestões que combinam bastante com o atum). Aqueça uma frigideira de 20cm com o azeite, despeje essa mistura dos ovos e temperos e espere dourar dos lados, até soltar com facilidade. Recheie o omelete com o queijo ralado e o atum , espalhando-os bem em uma das metades da massa. Dobre com cuidado ao meio e deixe fritar por mais 1 minutinho. Depois vire e apague o fogo da frigideira. Sirva em seguida.
Simples né? E ainda é gostoso! Lembrando que esses temperos são minha sugestão para o omelete de atum, mas você pode colocar o que quiser. Vá experimentando. Seu paladar agradece!
Até a próxima (em breve!). Xero!
Tempo de Preparo - 10 minutos
Serve 1 pessoa