domingo, 2 de agosto de 2015

10 receitas para você perder o medo de cozinhar

A missão do TLNC (tudo lindo na cozinha) é levar aos lindos visitantes o prazer de cozinhar, de maneira simples, gostosa e linda. Depois de 10 mil visualizações no blog, resolvi montar uma lista de 10 receitas top que vão acabar com suas desculpas e medos de não saber cozinhar. Todas são de nível fácil, exigem poucos ingredientes, ou ingredientes que provavelmente você terá em casa e são deliciosamente saborosas. Sucesso garantido! Confere os links:

Talvez a receita que mais faço quando recebo amigos em casa. Quando falo da tal da coca-cola sempre fazem cara de surpresa, mas o melhor é a cara de quem experimenta e a primeira fase em seguida: "como é que faz mesmo?".

Receita saudável, prática e maravilhosa. Ideal para um jantar no meio da semana, pois não leva mais do que 3 passos para fazer. O que tem de simples, tem de saborosa. Mas cuidado: vicia!

Um clássico feito de uma maneira mais fácil. Essa é a receita básica, mas você pode fazer o recheio que quiser e tiver em casa. Uma refeição completa!

Depois da viralização do Leite Ninho em tudo o que é coisa, o blog não poderia deixar de trazer a receita infalível desse Gellatto que faz sucesso 100% das vezes. 3 ingredientes, 1 passo, dezenas de elogios. Qual a desculpa para não fazer?

Não precisa nem descascar. Corta, coloca numa assadeira e pronto. O melhor acompanhamento para diversos pratos, além de ser mais saudável que batata frita. Se você já fez, sabe do que estou falando.

Receita de uma amiga que está morando na suécia. nem sei se é tradicional de lá, mas a ideia veio de lá. Com um sabor único, refrescante e inesquecível, essa sopa vai conquistar seu paladar.

Tradicional recheio mexicano, com uma simplificada que só o TLNC faz, sem perder sabor, sem perder a graça. Saudável, fácil e sucesso garantido.

Mistura os ingredientes, coloca no forno e seja feliz. Para você ter noção, tá no nível de dificuldade de fazer gelo.

Hummmmmmm. Uma ideia com cara de receita que mal dá tempo de repousar na mesa dos petiscos.

Que alegria a minha colocar uma carne nessa lista. meu antigo medo virou receita corriqueira aqui em casa. E o molho é um espetáculo. Chegar de comprar aquelas gororobas de barbecue industrializadas no mercantil.

Aos recém-chegados ao blog, aos curtidores desde a primeira postagem, obrigado pelo incentivo, por todos os comentários, ideias, por divulgar. Esse blog é feito com muito carinho, sem intenção comercial e com a vontade de deixar a vida de todos mais feliz, saborosa, prática.

Continuem comentando e compartilhando. Xero e até jajá!

Um comentário :

  1. Poxa que legal! Já gostei do blog!Parabens pela ideia!
    Agora vou ver se faço as receitas!

    ResponderExcluir