domingo, 30 de agosto de 2015

Milkshake de Leite Ninho

Vocês já estão acostumados com nossas receitas básicas e deliciosas, né? Não? Ok, então segura esse forninho, porque não vai ter coisa mais básica e mais deliciosa do que esse Milkshake de Leite Ninho.

Uma das melhores coisas ao se fazer cursos de culinária é trocar informações e experiências com outros fanáticos por comida. No último curso, estava eu conversando com a professora e falávamos de gordices e boom, ela me joga essa receita que ela já havia feito e postado no blog dela. Como eu sou alucinado por leite ninho, resolvi fazer também. O resultado foi que passei três dias tomando esse Milkshake no lanche da manhã e da tarde. É provavelmente o melhor Milkshake do mundo. Sério mesmo. Anota aí a ideia do Milkshake de Leite Ninho:
  • 400 ml de leite integral
  • 3 col sopa de leite ninho (bem cheias)
  • 2 bolas de sorvete de creme (bem servidas)
Bata tudo no liquidificador por pelo menos 1 minuto e sirva em seguida. Se quiser mais grosso, acrescente mais leite ninho. Se quiser mais doce, acrescente mais sorvete. Se quiser mais fino, acrescente o leite integral. Como vocês sabem, Milkshake é leite batido. Esse é tipo o pai do Milkshake, o cúmulo do leite batido. Alérgicos a lactose, sinto muito, mas quem não provar isso realmente não sabe o que está perdendo. Já falei que é muito bom? Acho que já...


Até a próxima seus lindos e lindas. Xero!

Rendimento: 2 porções (ou 1, depende da sua gula)
Tempo de preparo: 2 minutos

Nenhum comentário :

Postar um comentário