terça-feira, 8 de julho de 2014

Brigadeiro de Oreo. Parou tudo!

Criatividade na cozinha é um dos ingredientes essenciais para se ter resultados deliciosos e diferentes na cozinha. A receita que trouxe hoje exala criatividade, delícia e facilidade. Quem nunca quebrou uns biscoitinhos maisena no brigadeiro e fez aquele grosopó delicioso? Essa receita é bem nesse naipe, mas com um toque de ultraje: ao invés do biscoito maisena, você faz com Oreo. OREO, gente. Parem as máquinas. Para tudo. É brigadeiro de Oreo! O-M-G! E olha que a ideia surgiu com um comentário inocente e cheio de malícia de minha amiga Soraya: por que tu não coloca Oreo no brigadeiro?

Sem segredo, olha o que você vai precisar:

  • 1 lata de leite condensado
  • 6 biscoitos oreos (triturados, sem a parte do recheio. Pode comer o recheio enquanto faz o brigadeiro :p)
  • 1 gema (sem a películazinha que envolve ela. Pode peneirar para tirar ela)
  • 1 col sopa de açúcar mascavo (usei para quebrar um pouco o doce do leite condensado e ficar mais puxa-puxa, mas se não quiser não vai fazer tanta diferença)
  • 1 col chá de manteiga
Mistura tudo, leva ao fogo baixo por 10-15 minutos, até ficar no ponto de brigadeiro. Se não tiver Oreo na sua cidade, use algum similar (tipo negresco), mas tenha certeza que não ficará tão delicioso quanto esse. Unte um prato grande, despeje o brigadeiro e espere esfriar. Triture mais alguns biscoitos e use para enrolar os brigadeiros. Olha o resultado:


Ok, ok. A foto não está lá essas coisas, mas eu estava tão ansioso para provar que foi o que menos me importei na hora. Prometo fazer outras vezes e colocar uma foto mais decente. Será um sacrifício!!

Curtiu? Sim ou com certeza? Espero que façam e se deliciem. Ah, não esqueçam de comentar. Xero!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário