terça-feira, 26 de agosto de 2014

Omelete de 4 Queijos no Forno

Dia desses uma amiga me pediu uma receita de omelete gostoso e fácil de fazer. Disse pra ela bater uns ovos e misturar o que ela gostasse e pronto, ela tinha um omelete do gosto dela. Pois num é que ela fez e, segundo ela, virou um angu. Ok, ok, omelete não tem muitos segredos, mas precisa respeitar algumas regrinhas.

Antes de qualquer coisa, o ovo tem que estar em temperatura ambiente. Para um omelete do tamanho de um prato, use sempre 3 ovos grandes. Se for caipira, melhor ainda. Outra coisa é bater bem os ovos com a ajuda de um fouet, por uns 3 minutos, até subir uma espuminha. Depois é só temperar com sal, pimenta do reino e os ingredientes que você preferir, desde que não sejam muito líquidos, ou solte muito líquido. Sempre gosto de fazer no fogão e terminar no forno, como eu ensinei nesse post aqui.

Pois bem, o último que fiz foi de 4 queijos, mas um 4 queijos do meu jeito cearense-metido-a-chef de ser. Espia: 
  • 1 xic de queijo coalho ralado grosso
  • 1/2 xic de parmesão ralado grosso
  • 1/2 xic de mussarela cortada em cubinhos
  • 1/2 xic de queijo gruyère (sobrou da receita do linguine crocante! :] )
  • 1 pitada de de orégano e pimenta calabresa
Mistura esses ingredientes aos 3 ovos batidos. Reserve. Aqueça uma forma pequena no fogão mesmo, coloque uma colher bem cheia de manteiga, espere derreter e jogue a mistura de ovos e queijos. Espere até que o líquido suma e leve ao forno médio por mais uns 5 minutinhos. Verifique se a borda ficou douradinha, tire da forma e sirva logo em seguida. Fácil, rápido e barato, principalmente para aqueles dias em que a mistura num é muito do seu gosto.


Ficou bom, viu? Pense! Faz aí e me conta como ficou! Xero!!!

Tempo de Preparo: 10 a 15 minutos
Rendimento: 1 porção

Nenhum comentário :

Postar um comentário