terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bolo Gelado de Suspiro e Negresco

Aniversário é uma data muito boa, né? Você encontra muitos amigos e família, ganha presentes, bota conversa em dia e ainda come comida gostosa. Por comida gostosa, leia-se bolo. B-O-L-O! Fofo, mole, formigueiro, com cobertura branca, preta, granulado, com glacê, pasta americana, seja lá o que for, é bom demais! É nessa vibe do bolo que trouxe para vocês uma receita minha, que fiz alguns anos atrás e nunca mais fiz... até final de semana passado, vésperas de meu aniversário. Se trata de um Bolo Gelado de Suspiro com Negresco. #gordinhofeelings
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 col sopa de açúcar de confeiteiro
  • 2 col sopa de açúcar mascavo (opcional - coloco para ficar um gostinho diferente, especial)
  • 8-10 biscoitos negresco (ou similar)
  • 80 g de suspiro (aqueles de saquinho mesmo)
  • 80 g de chocolate picado (usei o amargo, mas se preferir pode usar o branco ou uma mistura de sabores que você preferir. Nem que você queira vai ficar ruim!)
  • 1 col sopa de licor de cacau (ou café ou algum outro de sua preferência, ou nenhum at all.)
O passo-a-passo é mais um "mistura tudo e bota pra gelar", mas vamos lá. Primeiro, para ter um melhor resultado, tire o soro do creme de leite. Em seguida, bata-o por uns 5 minutos na batedeira, até criar uma consistência mais pastosa. Adicione o açúcar (confeiteiro e mascavo), bata por mais 2 minutinhos. Enquanto bate, triture o negresco, o chocolate picado e o suspiro. Adicione ao creme de leite batido com açúcar e mexa delicadamente. Junte o licor, caso queira. Em seguida, pegue uma forma de bolo inglês (aquelas retangulares e fundas), forre bem com papel filme, despeje a massa e cubra com mais papel filme. Deixe no congelador por umas 6 horas. Na hora de servir, puxe o papel filme e corte como se fosse uma fatia de bolo mesmo. Se quiser ser mais gordinho, despeja uma calda de morango, que super combina. Olha essa belezura:


Esse é o tipo de receita que por mais que você tente e faça tudo errado, ainda fica deliciosa. Receita mais do que certeira para impressionar aqueles amigos que acham que você não sabe cozinhar um ovo. O tudolindonacozinha te traz essa confiança. Presente de amigo. 

Xero pra vocês!

Rendimento: 6-8 porções
Tempo de preparo: 15 minutos + 6h de congelador 

Nenhum comentário :

Postar um comentário