sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Vai uma Queijadinha aí?

Há quem diga que só se deve comer bacalhau na semana santa, panetone no natal ou bolo de milho nas festas juninas. Bobagem. Eu digo que a gente come o que quiser na hora que quiser. Claro, respeitando os limites de saúde e do seu corpo, tá? Sem exageros!!!

Estava eu, moooorto de vontade de comer um doce que fosse rápido e barato de se fazer (isso tá virando jargão do blog), quando me deparei com uma receita de Queijadinha, típica de festas juninas. Queijadinha nada mais é do que um "cupcake" de queijo e coco, que não leva farinha de trigo. Aliás, não leva quase nada! Olha só a lista imensa de ingredientes:

  • 150 g de coco ralado (aqueles de pacotinho mesmo)
  • 50 g de queijo coalho + 50 g de queijo parmesão (ralei bem grosso)
  • 3/4 xíc de açúcar
  • 2 ovos grandes
  • 1/2 col chá de essência de baunilha
Só isso? É! E o melhor vem agora: bate tudo na batedeira ou com auxílio de um fouet até ficar bem misturadinho. Despeje em forminhas de cupcake, faltando 1 dedo para chegar à borda, e coloque em forminhas de empada ou forma de cupcakes. Leve ao forno pré-aquecido a 200º C por uns 20 minutinhos, ou até ficar douradinho em cima, ou até o cheiro se espalhar pela casa.

Juro que não acreditava na receita quando fiz pela primeira vez, mas deu super certo! Virou doce cativo aqui em casa. Pena que engorda =/ .

Curtiu a receita? Então faz e me conta como foi. Xero e até mais!

Rendimento: 12 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos

*receita inspirada na mesma do site panelaterapia.com

3 comentários :