quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Uma panquequinha light, por favor.

Sempre achei o máximo aqueles americanos comendo dezesseis panquecas, regadas no mel, com algumas muitas fatias de bacon e ovos mexidos para um simples e rotineiro café da manhã. Queria eu ter esse apetite de manhã cedinho. A panqueca é uma coisa que amo comer, mas não fazer. Dá uma trabalheira, mela muita coisa, enfim, muito trabalho pra pouco retorno. Até que um dia, após o treino de muay thai, resolvi  fazer uma panqueca com bastante proteína, sem gordura ou carboidrato que me fizessem sentir culpa. Pois num é que ficou per-fei-to? O melhor é que você leva menos de 10 minutos pra fazer e comer essa delícia (mesmo que seja com aquele seu shake de beterraba com farinha de linhaça - argh!). Olha que fácil:
- 2 ovos
- 1 col sopa de farinha de aveia (para os menos lights, pode fazer com farinha de mandioca, que também fica bom!)
- 1 col chá de pimenta calabresa
- 1 col chá de ervas finas
- 1 col chá de alho em flocos
- 1 fatia de peito de peru bem picadinho
- 1 col sopa de queijo ralado

Bate tudo com o auxílio de um fouet ou garfo. Esquente muito bem uma frigideira antiaderente, que deve estar com uma leve camada de azeite (pegue um guardanapo e espalhe bem o azeite). Jogue a mistureba na frigideira e não mexa! Apenas manuseie a frigideira para que a massa líquida se espalhe por toda a sua superfície. Espere até as bordas estarem mais douradinhas e vá soltando-as aos poucos. Nesse ponto abaixe o fogo, coloque o recheio de sua preferência (no meu eu usei 1 fatia de mussarela e 2 fatias de blanquet) e enrole, como uma panqueca.

Prontinho, mega rápido e fácil, além de ser super light. Basta adicionar uma saladinha, com um temperinho especial (experimenta misturar requeijão, tabasco e mostarda) e ser feliz (e magro/a). Curtiu? Mesmo? Que bom, que lindo. Xero e até a próxima!

3 comentários :

  1. Parece delicioso! Acho que é melhor fazer com farinha de aveia mesmo, pra não descaracterizar o nome Ligth.
    Restaurante em Moema
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica uma delícia sim Tercio Lemos! Já fez por aí!?

      Obrigado por visitar o blog. Abraço!

      Excluir
    2. Ainda não Paulo, eu me limito a fazer a tradicional com geleia, mas estou evoluindo, eu chego lá.

      Excluir