sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bateu preguiça? Liseira? Fome? Corra pro Macarrão com Sardinha!

Sabe aqueles dias em que você tá com a dispensa vazia, nada congelado pra você jogar no microondas e matar sua fome, com a geladeira que parece um coco (só tem água) e tá com preguiça de cozinhar qualquer coisa? Calma! Não se entregue ao delivery. Essa receita vai te custar menos que a taxa de entrega daquela lanchonete da esquina. Mas o melhor é que ela fica pronta em menos de 15 minutos!

Claro que você vai precisar de alguns ingredientes básicos, né? Você não vai conseguir tirar um jantar misturando água com um sachê de ketchup. Olha só a receita:
  • 2 xic de macarrão tipo parafuso
  • 1 col sopa de manteiga
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 col sopa de cenoura ralada
  • 1 lata de sardinha com molho de tomate
  • 1 col sopa de requeijão
  • Sal a gosto
  • Cebolinha e cheiro-verde para enfeitar
Inicie pelo cozimento da massa. Deixe a água ferver, jogue a massa com um pouco de sal e um fio de azeite. Quando amassa estiver cozida al dente, reserve 1/2 concha da água de cozimento e escorra o resto da massa. A água do cozimento vai ajudar na preparação do nosso molho. Na verdade você pode usar qualquer macarrão do seu gosto, até o miojo!

Enquanto o macarrão cozinha, aqueça a manteiga, refogue a cebola e o alho com uma pitada de sal. Espere a cebola e o alho fritarem. Jogue a cenoura e refogue mais 1 minutinho. Acrescente a sardinha que já vem no molho de tomate e mexa bem até a sardinha ficar bem desfiada. Junte o requeijão, misture tudo e junte a água que você reservou da fervura. Adicione o macarrão cozido, deixe a água secar um pouco e fim!


Se você quiser adicionar algum ingrediente perdido na geladeira, fique à vontade! Essa receita combina bastante com azeitonas, alcaparras, tomate picado, cubinhos de queijo, alho poró, milho verde, ervilha e por aí vai. Como eu amo sardinha (ou qualquer outro peixe) eu não junto muita coisa, que é pra não perder o sabor. Juro que você vai demorar mais tempo lendo esse post do que fazendo seu macarrão com sardinha. Pode testar com atum também que fica uma delícia! Xero!

Serve 2 pessoas
Tempo de Preparo - 20 a 30 minutos

Nenhum comentário :

Postar um comentário