segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Um Sopa vinda da Suécia!

Eu não sou muito fã de sopas, não vou negar, mas ultimamente venho me interessado cada vez mais pelas diferentes opções que encontro por aí. Sempre procuro pelas mais diferentes, com ingredientes inusitados, que não usamos no dia-a-dia. Um dia uma amiga, que hoje mora na Suécia, me falou de uma sopa com pimentão amarelo. Eu pensei logo "eca!". Ela falou que se surpreendeu com o sabor marcante e a facilidade de fazer. Pois bem, me interessei pela coisa diferente e pedi a receita. Quando vi, perguntei: é só isso?! Era. Olha só que moleza essa Sopa Sueca:

  • 2 pimentões amarelos
  • 1 cebola
  • 1 cenoura
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 pitada de pimenta caiena (ou alguma pimenta de sua preferência)
  • 1 l de água (aproximadamente, ou o suficiente para cobrir os vegetais)
  • 1 col sopa de queijo ralado
  • 2 col sopa de creme de leite
Corte os vegetais em pedaços médios e os leve para cozinhar, junto com o tablete de caldo de galinha e a pimenta. Mexa de vez em quando. Quando a cenoura estiver cozida, apague o fogo e espere o caldo esfriar para poder levar ao liquidificados e bater tudo. Depois disso, leve a sopa de volta à panela no fogo baixo. Quando começar a ferver novamente, adicione o queijo ralado. Mexa mais um pouco, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Misture bem e sirva ainda quente, com um pãozinho quentinho.


Essa Sopa Sueca é uma daquelas receitas que se você fizer vai querer fazer sempre, por que é tão fácil, barata e gostosa que tenho certeza que você vai adicionar na sua lista de favoritos. Aproveite sua sopa e volte sempre! Xero!

Serve 2-3 pessoas
Tempo de Preparo - 30 a 40 minutos

Nenhum comentário :

Postar um comentário