quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Brigadeiro de Leite Ninho S2 S2 S2

Talvez essa receita não esteja sendo postada no timing correto. Ora, 1ºdia de 2014, com 99% da população com metas para perder peso no decorrer do ano e eu posto logo a melhor receita de brigadeiro da galáxia. Sacanagy. Mas é isso mesmo, vou postar. Basta comer só um fi(a). (risada malévola)

Brincadeiras a parte, nada melhor do que começar o ano feliz, agarrado numa panela de brigadeiro. Né não? Chega de enrolação e vamos à receita dessa coisa linda, que é o brigadeiro de leite ninho. Vale uma ressalva: Fortaleza está pipocando de brigaderias em toda esquina e eu confesso que visito a maioria e experimento sempre o de crème brûlée e o de leite ninho. Ainda não consegui um brigadeiro de crème brûlée que bata o da Ma Douce, mas o meu brigadeiro de leite ninho é campeão, para mim e para alguns amigos. Sem falsa modéstia, mas é.
  • 1 lata de leite condensado (não vale fazer brigadeiro com qualquer leite condensado que não seja o da moça. É pecado isso gente, fala sério!)
  • 1 gema (tira aquela pelezinha da gema)
  • 3 col sopa de leite ninho
  • 1 col chá de manteiga sem sal
  • 60 g de chocolate branco ralado
Misture essas lindezas diets acima numa panela, ainda com o fogo desligado, com um fouet. Leve ao fogão, numa chama bem baixinha e mexa sem parar. Quando começar a levantar umas bolhinhas, troque o fouet pela espátula e continue mexendo, para evitar queimar o fundo da panela e criar aquelas bolotinhas de doce queimado que muita gente ama. Depois de uns 10 minutos, o seu brigadeiro já deve estar no ponto. Basta conferir se ele demora um pouco para cair da espátula. Se demorar um pouquinho, tá no ponto.

Deixe esfriar, enrole-os com o auxílio de um pouquinho de manteiga na palma da mão e passe os brigadeiros no leite ninho que você despejou num prato largo e fundo. Depois é só partir pro abraço. Ficou lindo ou não? A receita é minha mesmo, depois de muito testar e ter que comer todas aquelas outras receitas. Aff, vida de cozinheiro não é mole!!! 


Xero seus lindos e lindas!

Rendimento - 50 unidades
Tempo de Preparo - 20 a 30 minutos

Nenhum comentário :

Postar um comentário