sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Batata Recheada de Queijo com Bacon no Microondas

Em algumas capitais do Brasil existem casas especializadas em batatas. Sim, batata. Recheadas,  fritas, ao forno, ao murro, no palito e por aí vai. Eu particularmente amo batata! Sempre via as receitas de batatas recheadas por aí e achava muito trabalho para um prato tão simples. Não me empolgava. Até que semana passada descobri essa receita, através de uma conversa com um amigo. Não entendo até agora por que demorei uma semana pra fazer. É tão fácil que nem é uma receita. Tá mais para um modo de preparo. Mas vamos listar aqui o que você vai precisar para fazer uma igual à minha. Repara:
  • 1 batata média com casca 
  • 1 col sopa de requeijão ou cream cheese
  • 1 col sopa queijo parmesão ralado
  • 50 gr de queijo coalho em tiras (pode usar mussarela se não tiver o coalho)
  • Pimenta a gosto (eu jogo tabasco na batata!)
  • Bacon frito (para polvilhar)
  • 1/2 col sopa de manteiga
Lave a batata e faça um corte na diagonal, sem pegar as pontas. Leve ao microondas por 8 minutos. Tire e deixe esfriar para você conseguir manuseá-la. Aperte a batata como se quisesse juntar as duas pontas (sei lá como explicar...bate palma com a batata no meio, entendeu? \o/ ) Ela vai abrir pros lados. Coloque a manteiga e o alho na parte de dentro da batata e vá recheando com o restante dos ingredientes, deixando pra usar o queijo ralado e o bacon por último. Com o bacon, corte em pedacinhos pequenininhos, jogue-os numa frigideira bem quente e deixe ficar bem frito (sem nenhum tipo de óleo ou azeite, basta ter uma boa frigideira antiaderente, porque o próprio bacon já vai soltar muita gordura). Coloque pra secar no papel toalha e depois jogue no topo de sua batata.


Terminado isso, leve ao forno por uns 5 minutinhos ou até o queijo derreter, como na foto aí em cima. Polvilhe com salsinha ou outra erva que você tenha e pronto! Simples, rápida e enche o bucho que é uma beleza! Gostou? Espero que sim! Xero e até a próxima!

Serve 1 pessoa
Tempo de Preparo - 20 a 30 minutos

3 comentários :